19 SET 2023
CONSELHOS
PROCON
Santa Bárbara divulga programação especial do “Dia do Idoso”

Celebrado no dia 1º de outubro, o Dia Internacional do Idoso será comemorado com programação especial em Santa Bárbara d’Oeste. Organizadas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Promoção Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso, e de Esportes, as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A “Semana do Idoso”, que antecede a data, será realizada nos dias 25, 27 e 29 de setembro, a partir das 7h30, com atividades esportivas e lúdicas de interação entre os idosos. Pessoas acima de 50 anos podem participar de forma gratuita.

No dia 25, segunda-feira, a ação será no Ginásio Municipal “José Salves”, na Rua da Batata, no Jardim Pérola. Após as atividades com duração de duas horas, haverá apresentação dos cães do Canil da Guarda Municipal.

Já no dia 27, quarta-feira, as atividades serão no Ginásio Municipal “J.J. Bellani”, localizado próximo ao Parque Araçariguama. Na data, o Procon de Santa Bárbara estará presente e entregará cartilhas de orientação sobre os direitos das pessoas da Melhor Idade. Também haverá apresentação dos cães da Guarda.

Como parte da programação, no dia 29, sexta-feira, as atividades esportivas serão realizadas no CAIC Irmã Dulce, no Santa Rita. Também no mesmo dia, às 9 horas, um coral com integrantes dos grupos da Terceira Idade, mantidos pela Secretaria de Promoção Social, se apresentarão para os idosos do Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes Alves da Silva - Dona Nena”, localizado no Cândido Bertini, com o objetivo de promover interação e momentos de alegria para celebrar a data.

Por fim, no dia 5 de outubro, quinta-feira, será a vez de promover uma tarde especial aos moradores do “Vida Longa”, no Cândido Bertini. A Orquestra Barbarense de Violas se apresentará às 14 horas, tendo como convidados, além dos idosos que vivem no Vida Longa, os presidentes e vice-presidentes dos grupos de Terceira Idade do Município.

Além de políticas públicas consolidadas em prol da Melhor Idade, o Município mantém 20 grupos da Terceira Idade com atividades planejadas para qualidade de vida, além dos equipamentos Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes Alves da Silva - Dona Nena”, que promove inclusão e acesso de até 30 idosos às atividades de convivência e acolhimento e o “Vida Longa”, que oferece 28 moradias a pessoas com mais 60 anos.

Serviço:

Atividades esportivas e lúdicas de interação

- Dia 25 de setembro, segunda-feira, às 7h30
Local: Ginásio Esportivo Municipal “José Salves” | Rua da Batata, s/nº, Jardim Pérola

- Dia 27 de setembro, quarta-feira, às 7h30
Local: Ginásio Esportivo Municipal “J.J. Bellani” | Rua 21 de Abril, s/nº, Jardim Itamaraty (próximo ao Parque Araçariguama)

- Dia 29 de setembro, sexta-feira, às 7h30
Local: CAIC Irmã Dulce | Rua Artur Gonçalves da Silva, 240, Jardim Santa Rita

Coral dos grupos da Terceira Idade

- Dia 29 de setembro, sexta-feira, às 9 horas
Local: Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes Alves da Silva - Dona Nena” | Rua Tunísia, 195, Cândido Bertini

Apresentação da Orquestra Barbarense de Violas