20 SET 2023
ÁGUA E ESGOTO
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura e DAE de Santa Bárbara abrem atividades da Semana da Árvore
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) iniciaram nesta terça-feira (19) as atividades socioambientais da semana comemorativa em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. As ações de conscientização e da preservação ambiental seguem até sábado (23).

Dois eventos marcaram o primeiro dia, pela manhã aconteceu o projeto “Semeando Água”, realizado no Centro Ecológico de Santa Bárbara (CESB), com alunos do 2º ano do CIEP “Leonel de Moura Brizola”, que puderam ter o contato direto com o meio ambiente e ensinamentos de preservação da água.

No período da tarde, alunos do 4ª ano da Escola Estadual “Prof. Maria de Lourdes Beozzo Franchi” participaram do projeto “Jacarandás Educador”, no Parque dos Jacarandás, onde foram oferecidas aos estudantes atividades com ênfase na importância da arborização de ruas e parques, observação da fauna, medidas preventivas de doenças transmitidas por animais sinantrópicos, estudo da nascente modelo existente no local e águas subterrâneas, entre outras temáticas com oficinas, jogos e dinâmicas.

Nesta quarta-feira (20), o projeto “Bacia Caipira” reuniu grupos da Terceira Idade de Santa Bárbara, Piracicaba e São Pedro para uma visita no Zoológico de Piracicaba visando interação com o meio ambiente. A programação segue até sábado (23) com diversas atividades, como plantios de árvores, oficinas educativas, trilhas e o projeto Conheça o DAE.

As atividades são organizadas pela Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA), em parceria com o DAE (Departamento de Água e Esgoto), secretarias de Meio Ambiente e Saúde do Município.