25 OUT 2023
CONSELHOS
Conferência Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência acontece na segunda-feira (30)

O Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência - CMDPD de Santa Bárbara d’Oeste e a Secretaria de Promoção Social realizarão na segunda-feira (30) a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Cenário Atual e Futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo”, a iniciativa será das 8 horas às 12h30, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro.

Na ocasião, serão discutidos os eixos temáticos: estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; cidadania e acessibilidade e ps desafios para a comunicação universal.

Confira o cronograma completo:

8h30 – Credenciamento

8h45 – Composição da mesa e abertura oficial dos trabalhos.

9h – Apresentação da APAE

9h15 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

9h30 – Palestra – Tema: “Cenário Atual e Futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo”

10h30 – Discussões em grupos dos eixos temáticos e encaminhamento das propostas

11h30 – Aprovação das propostas

12h – Eleição dos Delegados

12h30 – Encerramento

Em caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato na Sala dos Conselhos pelo telefone (19) 3455.2592, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Foto: Arquivo