Participaram da encenação cerca de 20 alunos de 6ª e 7ª séries.
O quarto dia do 8º FETESB, Festival de Teatro do Estudante, contou com apresentação dos alunos do Colégio Pró Cultura/Anglo. Eles encenaram a montagem "A bruxinha que era boa" de autoria de Maria Clara Machado e adaptação de Milton Mariano. Participaram da encenação cerca de 20 alunos de 6ª e 7ª séries.
A peça conta a história de Ângela. Ela é um fracasso na escola de bruxas e ainda é obrigada a conviver com três companheiras muito malvadas. Após o exame final, realizado pelo imperador de todas as maldades, Dom Belzebu III, as alunas que não aprendem os feitiços recebem como castigo a prisão na torre escura e a melhor aluna é premiada com uma vassoura a jato. Mas por ser diferente, o único exercício que Ângela gosta de fazer é cavalgar na vassoura. É entre maldades e bondades que o enredo da peça de desenrola.
Essa foi a primeira vez que os alunos do Colégio Pró Cultura/Anglo participaram do FETESB. "Senti a necessidade de integrar ainda mais o Colégio com a sociedade e o Festival oferece essa oportunidade", contou a diretora da escola, Yvone Pântano. Além disso, de acordo com ela, os alunos aprendem teatro no Colégio e o FETESB permite que eles exercitem essa arte e mostrem para o público o que estão produzindo.
O FETESB é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste e visa incentivar o estudante a pesquisar e a produzir arte através do seu potencial criativo. Além disso, busca incentivar valores artísticos, enriquecer o intercâmbio cultural entre as escolas do município e formar uma platéia mais consciente e habituada a freqüentar teatro. "O FETESB é importante para a escola e para a sociedade porque o teatro ajuda a formar cidadãos mais conscientes e participativos", avalia o secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela.
O Festival continua nessa sexta-feira (15/09) com a última apresentação da categoria infanto-juvenil. Os alunos da Escola Estadual Professora Romana Oliveira Salles Cunha apresentarão a peça "Ou isto ou aquilo". A peça tem início às 14h00 no Teatro Manoel Lyra. Os ingressos custam dois reais.