Divididos em grupos os alunos receberam apostilas com temas variados sobre meio ambiente.
O segundo dia da Semana da Água, iniciativa do Município de Santa Bárbara d'Oeste, através da Secretaria de Educação e do DAE, foi dedicado a palestras sobre mata ciliar e técnica de preparação de mudas. As atividades foram realizadas no Viveiro Municipal.
Divididos em grupos os alunos receberam apostilas com temas variados sobre meio ambiente. Conheceram, por exemplo, a função da mata ciliar e os riscos do assoreamento. Todos foram levados pela chefe da Divisão de Engenharia e Planejamento do DAE, Regina Aparecida Ribeiro, até a margem do Córrego Mollon, que passa nas proximidades do Viveiro, para conhecer o trabalho de preservação que ali é feito. Durante a visita também foram abordados os riscos do desmatamento e a necessidade de preservação do lençol freático.
Os alunos puderam conhecer ainda o trabalho que é desenvolvido no Viveiro Municipal. Eles visitaram as estufas e receberam informações sobre o plantio de mudas. "Eles ficaram encantados. Muitos pediram até para levar mudas para casa", contou Regina.
Participaram pela manhã alunos da EMEFEI "Anália de Lucca Furlan", da EMEFEI(R) "Antonio Prezotto" e da EMEFEI(R) "Antônia Fagnol Furlan". No período da tarde estivem no Viveiro Municipal alunos da EMEFEI "Professora Maria Augusta Canto Camargo Bilia", da EMEFEI "Professora Terezinha de Jesus Soares Quinalha" e da EMEFEI "Professora Maria Martiniana Gouvêa Valente - Dona Bininha".
A mesma atividade será realizada nessa quarta-feira (20/09). Visitarão o Viveiro Municipal às 8h00 alunos da ADI "Angélica Sega Tremocoldi", às 9h00 alunos da EMEFEI "Professora Maria Martiniano Gouvêa Valente - Dona Bininha" e às 14h00 outra turma da ADI "Angélica Sega Tremocoldi".