A obra irá abranger as regiões dos bairros Jardim Sans, São Luis, Vilas Olinda, Garrido e Boldrin.
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d'Oeste, inicia nesta quarta-feira (20/9), a troca de rede de água em dez bairros da região central. A obra será executada por empresa contratada através de licitação. Ao todo serão mais de 18 quilômetros de tubulação e um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão, recursos oriundos de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal.
A obra irá abranger as regiões dos bairros Jardim Sans, São Luis, Vilas Olinda, Garrido e Boldrin, desde a Rua dos Girassóis, por onde o serviço terá início, até a Rua Inácio Antonio, e da Rua João Lino até a Rua Sebastião B. Amaral, chegando próximo à Delegacia de Polícia, totalizando 47 ruas e duas mil ligações.
De acordo com o DAE, 16 quilômetros de rede serão feitos pelo método não destrutivo, ou seja, pela calçada, com tubos de diâmetro de duas polegadas. O restante terá que ser feito pelo asfalto, já que utilizará tubulação com diâmetro de quatro e oito polegadas. Serão utilizados tubos Pead (Polietileno Estrusado de Alta Densidade), que irão substituir canos de ferro com mais de 40 anos de uso, o que trará significativa melhora no abastecimento dessas residências.
Para o diretor superintendente do DAE, engenheiro Antonio Jarbas Fornasari Filho, a troca é muito importante, pois o material utilizado é o que existe de melhor e deverá durar pelo menos 60 anos. "Se precisamos trocar algumas redes de ferro da cidade depois de 60 anos, com certeza não teremos problemas pelos próximos 60 anos, já que se trata de material não corrosivo", disse.
O diretor do DAE solicita ainda a compreensão da população durante a realização dos serviços, já que homens e máquinas estarão trabalhando em frente das residências. A intenção é causar o menor transtorno possível.