A Guarda Municipal tem patrulhado os locais que freqüentemente são alvos de despejo desse material.
Depois de diversas tentativas para orientar que o descarte de entulho e lixo seja feito em área específica, o Município está mais rigoroso na fiscalização. A Guarda Municipal tem patrulhado os locais que freqüentemente são alvos de despejo desse material, bem como o setor de Fiscalização Obras e Posturas.
Um local apropriado foi destinado para receber esse entulho, que é na Avenida Augusto Scomparim esquina com a Rua Natálio Rosineli. A partir da semana que vem, uma pessoa estará nessa área para orientar sobre o despejo do material.
Cada setor tem se organizado para fiscalizar essas áreas, mas tem trabalhado em conjunto no momento do flagrante. A Guarda Civil tem planejado estratégias para aumentar os flagrantes e com isso intimidar aqueles que insistem em fazer de áreas verde, um lixão.
Um comerciante do Jardim Europa foi flagrado pela Guarda Civil jogando entulho nas margens do Córrego Mollon. O entulho estava em uma carreta e foi despejado próximo à Avenida João Benedito Caetano e Rua Belo Horizonte. O comerciante foi advertido e multado em 300 Ufirs (aproximadamente R$ 528,00).
A população pode colaborar denunciando no setor de Fiscalização (3455.8200) ou Guarda Civil Municipal (153).