11 OUT 2006
Santa Bárbara d'Oeste recebe o espetáculo Millôr Impossível
O Município de Santa Bárbara d'Oeste, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, leva ao palco do Teatro Municipal Manoel Lyra, nesse domingo (15/10), a peça "Millôr Impossível".

Para o diretor Eduardo Wotzik, que também cuidou do roteiro e da concepção do espetáculo, Millôr Fernandes dispensa apresentações. "Millôr é daquelas criaturas que demonstram que a inteligência faz sorrir e que um mundo mais inteligente é mais feliz. Ele é um dos últimos brasileiros a quem ainda se pode adjetivar sem medo", salienta Wotzik.

O diretor, que também é um dos atores da peça, selecionou vários textos de Millôr e editou este espetáculo que chamou de "Millôr Impossível". Wotzik explica o adjetivo. Millôr Fernandes, na opinião do diretor, é impossível de maroto que é, impossível de impossível de sintetizar, já que possui uma obra que daria e, dará no futuro, milhares de espetáculos.

Depois de conceber o espetáculo, Eduardo Wotzik convidou a atriz Cristiana Oliveira e o ator Henrique Pagnoncelli para o acompanharem no palco. O diretor considera os dois atores mais do que ótimos intérpretes. "São amigos de longa data e gente pura de teatro. Como me disse certa vez Oscar Niemeyer: gente de teatro é gente inteligente", lembra o diretor.

De acordo com ele, o espetáculo busca despertar o espectador para o conteúdo de seus pensamentos, para a qualidade de sua obra, além de demonstrar que o humor pode ser uma religião, a inteligência fonte poderosa de energia e pensar muito divertido.

A única apresentação do espetáculo terá início às 20h30 no Teatro Municipal Manoel Lyra. Os convites podem ser adquiridos a R$ 30,00 inteira, R$ 20,00 com bônus e R$ 15,00 por estudantes, funcionários públicos e pessoas da terceira idade. Para mais informações o telefone da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é 3455-2473.

O diretor

Ao longo de sua Carreira Eduardo Wotzik trabalhou com atores como Tônia Carrero, Walmor Chagas, Luís Melo, Ítala Nandi, Camilla Amado, Luis de Lima, Domingos de Oliveira, Grupo Tapa, Clarice Niskier e Eva Wilma. Dentre seus principais trabalhos destacam-se "A Geração Trianon" de Anamaria Nunes e Abadie Faria Rosa, "Bonitinha, mas Ordinária" de Nelson Rodrigues, "Tróia" edição do Ciclo Troiano de Eurípides, "Yerma" de Federico Garcia Lorca, "Sonata Kreutzer" adaptação da novela de Tolstói, "Escola de Mulheres" de Moliére, "Só in Cena" de Bianca Ramoneda, "Um Equilíbrio Delicado" de Edward Albee, "Beijos de Verão" de Domingos Oliveira, "Um Ensaio Aberto" e "Aracy de Almeida" de sua autoria, os balés "Missa Para Clarice" de Clarice Lispector e "Éticas".