16 OUT 2006
Município dá continuidade a Semana da Criança
O Município de Santa Bárbara d'Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, dá continuidade a programação da Semana da Criança até sexta-feira (20/10). A iniciativa busca oferecer lazer e entretenimento para os alunos da rede municipal de ensino.

Nessa segunda-feira (16/10) alunos da série inicial do ensino fundamental de nove anos de duração até quarta série assistiram, no Teatro Municipal Manoel Lyra, a uma peça teatral denominada "Bandinha da imaginação". A peça é da Cia. de Teatro Arco Íris. A proposta do grupo é desmistificar o trabalho teatral junto à criança. O autor Alfredo Ribeiro criou um espetáculo variado, com uma linha circense, onde os atores não precisam ficar totalmente vinculados ao texto, podendo criar diálogos a partir das situações apresentadas pelas crianças.

No período da manhã assistiram à peça alunos da EMEF "Padre Victorio Freguglia", da ADI "Geraldo Rocha Campos", da EMEF "Vereador José Luiz Gomes da Silva - Zelo" e da EMEFEI "Professora Mariana Fracassi Schmidt". No período da tarde o público foi composto por alunos da ADI "Angélica Sega Tremocoldi", da EMEF "Padre Victorio Freguglia" e da EMEFEI "Professora Maria Augusta Bilia".

As apresentações continuam nessa terça-feira (17/10). A primeira sessão será às 9h00. Assistirão à peça alunos da ADI "Angélica Sega Tremocoldi", da EMEF "Professora Gessi Terezinha Carneiro", da EMEF "Professora Ruth Garrido Roque" e da EMEFEI "Purificacion Sanches Fonseca". No período da tarde a sessão terá início às 14h00. Na platéia estarão alunos da EMEF "Maria de Lourdes Rodrigues", da EMEF "Professora Ruth Garrido Roque" e da EMEFEI "Purificacion Sanches Fonseca".

Além de teatro, os alunos terão lazer dentro das unidades. Todas as escolas municipais receberão brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas, além de pipoca e algodão doce.

Cada unidade da rede pública municipal de ensino também montou a própria programação na Semana das Crianças com atividades específicas para seus alunos.

O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação também preparou um cardápio especial em comemoração ao dia das crianças. Nessa semana foram incluídos na merenda alimentos diferenciados. Os alunos das escolas municipais e estaduais receberão cachorro quente, suco de laranja natural com bolinho de coco, iogurte com biscoito e flocos de milho com leite.