16 OUT 2006
Semana da Alimentação é iniciada nas escolas municipais
Nessa segunda-feira (16/10) é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Para comemorar a data foi iniciada em Santa Bárbara d'Oeste, a Semana da Alimentação. Até sexta-feira (20/10), as escolas da rede municipal de ensino participarão de atividades que voltadas à qualidade e a importância dos alimentos. Trata-se de uma iniciativa do CAE, o Conselho de Alimentação Escolar.

O CAE é um órgão deliberativo, que atua no Município desde 1997, e que fiscaliza e assessora a execução do PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

As escolas prepararam as próprias programações nessa Semana da Alimentação. Em sala de aula e através de atividades práticas serão abordados temas como a pirâmide alimentar, os grupos de alimentos, alimentação equilibrada e as necessidades diárias do organismo.

O principal objetivo é conscientizar os alunos quanto à importância de se manter uma alimentação correta e torna-los multiplicadores, pois cada um levará para casa o que aprender.

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro de cada ano é celebrado o Dia Mundial da Alimentação para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação em 1945. O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar promover a conscientização sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram a data. O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado pela primeira vez em 1981