19 OUT 2006
"O Testamento do Cangaceiro" é atração de sexta-feira no Teatro Manoel Lyra
Nessa sexta-feira (20/10) o Teatro Municipal Manoel Lyra recebe a peça "O testamento do cangaceiro". O espetáculo é da Companhia Ceart, Centro de Estudos e Arte, e conta com direção de Benê Silva e Daniela Fischer.

A peça conta a história de um nordestino humilde, que encontra na sua fé a ajuda para ir embora e tentar a vida em outro lugar, mas fica indeciso entre o caminho do bem ou do mal quando, em viagem pelo sertão, encontra um cangaceiro à beira da morte que lhe confia um testamento. Ele então começa a enfrentar inúmeras dificuldades para cumprir o que dizia o documento. As diversas situações o deixam entre "entre a cruz e a caldeirinha". O pano de fundo é a miséria do nordeste brasileiro e as peculiaridades do povo.

A apresentação terá início às 20h00 e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Manoel Lyra, por R$ 3,00 antecipadamente e R$ 5,00 na hora.

O autor

Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Chico de Assis, teve sua primeira peça montada na TV Tupi. Foi uma adaptação de Machado de Assis: Os óculos de Pedro Antão. Na mesma Tupi escreveu seu primeiro original "Na Beira da Várzea".

Chico de Assis é ex-professor da FAAP e da Escola de Comunicação e Artes da USP, e tem o título de "Notório Saber" desde 1965, como professor. Foi o ganhador da primeira edição do prêmio "GASTÃO TOJEIRO" em 1999. Atualmente é mestre de dramaturgia do projeto de cidadania "Este País é Meu" da Sociedade Gastão Tojeiro patrocinado pela Secretaria da Cultura do Município de São Paulo.