19 OUT 2006
Dirigentes da rede municipal participam de Curso de Cidadania e Sonegação Fiscal
Foi realizado ontem (18/10) na sede da Secretaria Municipal de Educação um curso de Cidadania e Sonegação Fiscal. Participaram da iniciativa, dirigentes de escolas da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d' Oeste.

Os trabalhos foram coordenados pela assistente técnica de planejamento da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Suzete de Souza Boreli. "O objetivo é auxiliá-las no tratamento das informações do dia-a-dia de forma que cada dirigente possa planejar a rotina da unidade com mais tranqüilidade", disse ela.

Durante o curso as dirigentes aprenderam a como interpretar informações técnicas publicadas em jornais e revistas. Elas observaram cupons fiscais e fizeram levantamentos sobre o conteúdo de cada um para saber se os dados neles contidos eram suficientes ou se seria preciso buscar mais informações. "Elas aprenderam a interpretar informações que podem ser fundamentais na rotina delas", destacou Suzete.

Essa foi a segunda vez que o curso foi realizado em Santa Bárbara d'Oeste. Em agosto os professores participaram.