O engenheiro Renato de Oliveira e Silva Filho e o assistente técnico, Sérgio de Souza, da Gerência de Comercialização de Asfaltos da Petrobrás estiveram na tarde de hoje analisando as ruas da cidade.
O engenheiro Renato de Oliveira e Silva Filho e o assistente técnico, Sérgio de Souza, da Gerência de Comercialização de Asfaltos da Petrobrás estiveram na tarde de hoje analisando as ruas da cidade. O prefeito José Maria de Araújo Júnior e o secretário de Obras, José Carlos Nadilichi estiveram acompanhando os técnicos.
Depois de estarem em algumas ruas e avenidas da cidade, como Avenidas Corifeu de Azevedo Marques, Tiradentes, Santa Bárbara e ruas Paraguai, Argentina e Calil Baruque, o engenheiro Renato Silva Filho explicou ao prefeito Zé Maria que o projeto da Petrobrás só pode ser desenvolvido em ruas que estejam em nível.
A sugestão apresentada pelo assistente técnico, Sérgio de Souza é que a Prefeitura execute o serviço de nivelamento das ruas e em seguida com a parceria da Petrobrás, seria colocada uma massa alfáltica com polímero (espécie de emborachamento). Essa massa promove uma melhor adesividade e flexibilidade no asfalto e o resultado é um trabalho com mais durabilidade. Além disso, esse tipo de material não permite que o asfalto se trinque. "Essa técnica tem sido usada com sucesso na cidade de Campinas e Sumaré", disse o assistente técnico, Sérgio de Souza.
"O ideal é fazermos uma experiência em algum trecho e depois compararmos a qualidade e o preço", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.