Avenida Santa Bárbara fica totalmente interditada no prazo de pelo menos 30 dias.
A Avenida Santa Bárbara está totalmente interditada desde a noite de ontem, após as chuvas que provocaram uma grande erosão que tomou conta das duas pistas. Essa é a principal avenida que liga Santa Bárbara d´Oeste à Americana.
A Guarda Municipal que está no local orientando os motoristas para o acesso a cidade de Americana e Santa Bárbara d´Oeste. Os motoristas devem utilizar as alternativas via Avenida dos Pedroso, que acessa a Zona Leste ou a Avenida Jucelino Kubitschek de Oliveira, paralela a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
A interrupção aconteceu entre o Tivoli Shopping e o córrego da Ponte Funda. Os secretários municipais e técnicos da Prefeitura que estão no local já estão providenciando a recuperação da avenida.
Uma tubulação que canalizava o córrego ali existente foi danificada. Segundo o diretor-superintendente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), engº Antonio Jarbas Fornasari Filho, para que a tubulação seja recuperada, o curso das águas terá que ser desviado. Outros órgãos terão que ser acionados já que no local existem tubulações da Comgás e da Telefônica.
O prefeito José Maria de Araújo Júnior foi comunicado sobre o ocorrido e determinou providências imediatas. "É um serviço extremamente complexo e que vai depender muito do tempo. É preciso que cessem as chuvas para conseguirmos recuperar o local", enfatizou o prefeito Zé Maria.
Caso o tempo melhore, as obras de recuperação começam na via de sentido Santa Bárbara/Americana e dentro de um mês essa pista deve estar liberada. Portanto, a Avenida Santa Bárbara fica totalmente interditada no prazo de pelo menos 30 dias. Após esse prazo uma pista (sentido Santa Bárbara/Americana) será liberada para passagem nos dois sentidos. A obra completa deve ser concluída em quatro meses.
É necessário reforçar que nesse período os motoristas devem utilizar os acessos já indicados.