Responsável pela limpeza é a Helpinsect - Higienização e Controle de Pragas com sede em Piracicaba.
Foi iniciado nessa terça-feira (02/01) o trabalho de limpeza das caixas-d'água das escolas municipais de Santa Bárbara d'Oeste. Em um mês serão higienizados 122 reservatórios de amianto, plástico, torres e cisternas.
Pela primeira vez o Município contratou uma empresa para a realização dos serviços que até então eram feitos por uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços. A responsável pela limpeza é a Helpinsect - Higienização e Controle de Pragas com sede em Piracicaba.
O Município pagará R$ 1.378,33 pela limpeza dos reservatórios das 19 escolas que oferecem o Ensino Fundamental e R$ 1.946,66 pelo trabalho que será realizado nas 21 escolas de Ensino Fundamental.
De acordo com cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, a primeira unidade a receber a limpeza foi o CAIC Irmã Dulce, onde está localizada a maior caixa-d'água com capacidade de armazenamento de 150 mil litros. Os serviços são realizados por três funcionários.
A menor caixa-d'água que será limpa é a da Emei "Charles Keese Dodson", que tem capacidade de mil litros. O contrato também prevê a limpeza dos reservatórios das escolas rurais do Município e da Oficina Zelo.
Todas as escolas receberam um comunicado da Secretaria de Educação com os procedimentos que devem ser adotados para facilitar o trabalho da empresa contratada. Os reservatórios devem, por exemplo, ser esvaziados para que os funcionários procedam a limpeza e a aplicação de cloro.
A limpeza segue até o dia 02 de fevereiro quando serão realizados os serviços na Emei "Professora Luzia Aparecida da Rocha", localizada na Vila Mollon.
Os serviços de limpeza dos reservatórios de água das escolas municipais voltarão a ser realizado dentro de seis meses.