O prefeito José Maria de Araújo Júnior também esteve no local esta manhã, a exemplo do que fez ontem.
Com o objetivo de evitar qualquer tipo de incidente a Comgas (Companhia de Gás de São Paulo) fará o escoramento do gasoduto que passa pela Avenida Santa Bárbara e abastece pontos no Distrito Industrial. O serviço será realizado pela Uniforte Engenharia e Construtora Ltda., empresa que presta serviço para a Comgas.
O engenheiro civil da Uniforte, Waldir Nobuyki Teracono, esteve inspecionando o local na manhã de hoje e disse que o escoramento é uma medida preventiva. "A situação não é grave, mas estamos prevenindo que a tubulação sofra qualquer avaria caso o asfalto continue cedendo", disse o engenheiro. O gasoduto vem sendo monitorado constantemente por técnicos da empresa.
Para a realização do serviço parte do asfalto que está com rachaduras será removida, aliviando o peso sobre a parte exposta do gasoduto. Em seguida serão cravadas no asfalto duas estacas metálicas que servirão para a colocação de um cabo de aço que dará suporte a tubulação por meio de amarração que será feita com material apropriado.
Acompanhado dos secretários de Obras e Serviços, José Carlos Naidilichi, de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Zair Sturaro e do Diretor Superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), engenheiro Antonio Jarbas Fornasari Filho, o prefeito José Maria de Araújo Júnior também esteve no local esta manhã, a exemplo do que fez ontem. "Teremos que contratar os serviços de recuperação em regime de urgência. Para isso, já iniciamos providências pois pretendemos restabelecer a passagem em uma das pistas ainda durante o processo de instalação de aduelas de concreto. Todos os setores necessários serão mobilizados e esperamos inclusive contar com a cooperação de São Pedro", concluiu o prefeito.