O projeto "Viola Sem Fronteira", da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste e que foi iniciado em novembro do ano passado, sofrerá mudanças na temporada 2006.
O projeto "Viola Sem Fronteira", da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste e que foi iniciado em novembro do ano passado, sofrerá mudanças na temporada 2006. A programação do projeto, que era semanal, passará a mensal. Segundo o secretário de Cultura, José Benedito Varela, a intenção é concentrar apresentações com melhor qualidade.
Ele disse que o projeto visa a valorização da música sertaneja e de raiz, com jovens e antigos talentos da cidade e região. Dentro do projeto, também será aberto espaço para exposição de artesanato e resgate de velhas tradições. As edições do projeto, no ano passado, foram realizadas na Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa. Neste ano pretende-se que o "Viola" seja itinerante, sendo realizado em três espaços da cidade, dando oportunidade a público variado.
"Os locais ainda estão em fase de definição, mas deverão ser três e sempre no último sábado do mês, à noite, a partir do dia 28 de janeiro", adiantou Varela. Ele ainda disse que a proposta para todo este ano será o de abrir espaço para música sertaneja mais moderna, artesanato, capoeira e outras manifestações culturais e artísticas.