A atitude irresponsável de vândalos acaba colocando em risco a vida de pessoas que utilizam a Avenida Santa Bárbara e vias próximas.
A atitude irresponsável de vândalos acaba colocando em risco a vida de pessoas que utilizam a Avenida Santa Bárbara e vias próximas. Isso porque cones sinalizadores de trânsito e sistemas de iluminação intermitentes continuam sendo furtados e danificados.
Desde o final do ano passado, quando a Avenida Santa Bárbara foi interditada devido à erosão no córrego da Ponte Funda, foram furtados oito cones sinalizadores nas cores laranja e branco e 20 sistemas de iluminação, sendo que alguns foram danificados. Apesar de todo o esforço da Guarda Civil Municipal em coibir esse tipo de ação, nesse período apenas dois cones foram recuperados.
De acordo com o Departamento de Trânsito todo esse material está sendo utilizado na sinalização da Avenida Santa Bárbara, altura do Distrito Industrial e nos cruzamentos das ruas da Agricultura, da Ervilha, do Petróleo e do Vidro e serve para orientar e dar segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres. O Município lamenta o ocorrido e alerta que esse tipo de ato pode resultar em acidentes graves, colocando em risco a vida de pessoas, além do prejuízo financeiro aos cofres públicos.