Muito emocionada, a esposa do patrono, Jorgina Maluf, lembrou da dedicação que ele prestava às crianças.
A Área de Desenvolvimento Infantil (ADI) "Geraldo Rocha Campos" comemorou hoje (13/04) o dia do patrono. A data foi marcada com uma cerimônia que relembrou suas obras voltadas às crianças.
Estavam presentes pais e alunos da ADI, a esposa do patrono, Jorgina Maluf, a nora Maria Pia Romi Campos e a sobrinha Zuleika Vitta. A participação especial ficou por conta do Coral das Avencas, que cantou músicas das décadas de 50 e 60.
Além do Hino Nacional e do Hino de Santa Bárbara d'Oeste, os alunos cantaram também "Chalana", que era a canção preferida do patrono. "A música já se tornou um hino do patrono", disse a dirigente Maria Helena Niero Furlan. Ela destacou a importância da ação para as crianças entenderem o porquê do nome da ADI e conhecerem a vida de Geraldo.
Muito emocionada, a esposa do patrono, Jorgina Maluf, lembrou da dedicação que ele prestava às crianças. "Ele amava muito as crianças e passava na creche todas as manhãs, antes do trabalho, para verificar se faltava alguma coisa", disse ela.
Após a cerimônia, os participantes foram convidados a assistir ao DVD sobre a vida e a obra de Geraldo Rocha Campos. A ADI que leva seu nome atende hoje 106 crianças entre a creche e o ensino fundamental, mais 257 no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e está situada na Rua Alonso Keese, nº 331, Vila Linópolis.
Histórico
No dia 13 de abril de 1928 nasceu Geraldo e, aos 22 anos, mudou-se para Santa Bárbara d'Oeste e se casou com Jorgina Maluf, com quem teve dois filhos, Marco Antônio e Luis Fernando (falecido). Formado em contabilidade pela escola D. Pedro II, dedicou seus conhecimentos ao voluntariado da Igreja Matriz do município e se empenhou no trabalho das Creches Menino Jesus e João Paulo II. Foi vereador de 1956 a 1959 e entre 1964 e 1973, e presidente da Câmara Municipal entre 1958 e 1959. Faleceu aos 60 anos em 24 de julho de 1988.