Os reservatórios irão atender os bairro Santa Rita de Cássia, Vila Rica, Frezarin, Distrito Industrial II e Cruzeiro do Sul.
O Município protocolou no Ministério das Cidades, o Plano de Trabalho contendo solicitação de recursos, no âmbito do Programa Serviços Urbanos de Água e Esgoto para a implantação de reservatórios apoiados e elevados. A intenção é ampliar a capacidade de reservação do Município, bem como reduzir as perdas físicas do sistema de abastecimento de água.
No plano estão previstos cinco reservatórios apoiados com capacidade de 1.500 metros cúbicos, casa de bombas e cinco reservatórios elevados de 250 metros cúbicos, sendo a estrutura de concreto armado e o reservatório em fibra, visando reduzir os custos de manutenção e impermeabilização.
Os reservatórios irão atender os bairro Santa Rita de Cássia, Vila Rica, Frezarin, Distrito Industrial II e Cruzeiro do Sul e o prazo para execução de uma obra como essa é de 12 meses. O valor solicitado é de R$ 8.550.000,00, com contrapartida de R$ 450.000,00.
"Fica evidente que o planejamento e as ações do DAE devem se dirigir a aspectos de preservação e a racionalização do uso deste recurso natural fundamental à melhoria e garantia das condições de saúde pública, e conseqüentemente, ao aumento da qualidade de vida da população atendida por esta infra-estrutura", disse o diretor superintendente do Departamento de Água e Esgoto, Antonio Jarbas Fornasari Filho.
A solicitação está sendo feita após reunião realizada em abril, com a participação de técnicos do Ministério, da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado de São Paulo, que definiu que o percentual de contrapartida dos Municípios, para os projetos contemplados do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, pode ser inferior aos 20% anteriormente estabelecidos. "São obras importantes que o Município pode conseguir com a ajuda do Governo Federal. Espero que nossas solicitações sejam atendidas", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.