Mais de 5 toneladas foram retiradas no primeiro dia
Uma equipe do Município trabalha desde ontem na retirada de entulhos e materiais diversos em uma residência da Rua Profeta Jeremias, no Parque Rochelle. O quintal e os cômodos da casa estão abarrotados com todo tipo de material, como madeira, papelão, ferro, embalagens plásticas, brinquedos e muitas peças de roupas. Nos fundos da casa, foi encontrada água parada em diversos recipientes.
Nesta terça-feira, três caminhões de entulho foram retirados, totalizando 5.390 quilos. Devido ao enorme volume de material, os serviços devem prosseguir até amanhã.
As duas moradoras, que são irmãs, juntam entulho no local há seis anos. Neste mês, um parente delas protocolou um pedido na Prefeitura solicitando a limpeza da casa. A Secretaria de Promoção Social recebeu a demanda e uma assistente social foi até a residência conversar com as moradoras, que aceitaram abrir a casa para limpeza. Também participam dos trabalhos o Centro de Controle de Zoonozes, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente do Município.