Para discutir os temas sugeridos o CMDCA formou três grupos de estudos.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza entre os dias 4 e 6 de junho encontros para discussão de temas que serão debatidos na 7ª Conferência Municipal, marcada para o dia 15 de junho, que terá como tema central "Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório".
Para discutir os temas sugeridos o CMDCA formou três grupos de estudos. O primeiro grupo se reúne na segunda-feira (4/6) para tratar do tema "Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo (SINASE), como marco regulatório do atendimento sócio-educativo". Na terça-feira (5/6) o segundo grupo debaterá sobre "Orçamento criança e adolescente, garantia e direitos. Finalmente, na quarta-feira (6/6), o terceiro grupo discutirá o "Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, marco regulatório da política de proteção".
De acordo com a presidente do CMDCA, Dra. Sueli Ignácio, serão três dias de troca de idéias e experiências, que servirão para detalhar os temas e prepara-los para a Conferência Municipal. Ela disse ainda que os encontros serão abertos para todos os segmentos da sociedade. "As pessoas interessadas podem fazer sugestões ou simplesmente tomar conhecimento dos assuntos que serão abordados", frisou.Os encontros serão realizados na Sala dos Conselhos, no Centro Social Urbano (CSU), das 9h às 13h.