O projeto "Viola Sem Fronteira", da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste, será retomado a partir deste sábado, 28/1, na Praça Ângelo Benith, defronte a Igreja Imaculada Conceição, no bairro
O projeto "Viola Sem Fronteira", da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste, será retomado a partir deste sábado, 28/1, na Praça Ângelo Benith, defronte a Igreja Imaculada Conceição, no bairro Cidade Nova, às 20h30. Na reestréia, haverá a apresentação da Orquestra de Violas da Secretaria de Cultura, das duplas sertanejas Marcos e Lucas, Edvan Marques e Adriano, Valdinho e Valdinei, dos grupos de dança Revolução, Explosão Dance e As Melindrosas do Country e do grupo de Capoeira do Mestre Metralha.
O projeto, iniciado em novembro do ano passado, sofrerá mudanças em sua programação na temporada 2006. "A periodicidade que era semanal, passará a mensal, pois a intenção é concentrar apresentações com melhor qualidade", enfatizou José Benedito Varela, secretário de Municipal de Cultura.
Ele afirmou que o "Viola sem Fronteira" visa a valorização da música sertaneja e de raiz, com jovens e antigos talentos da cidade e região, abrindo espaço para exposição de artesanato e resgate de velhas tradições. As edições do projeto, no ano passado, foram realizadas na Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa. Neste ano pretende-se que o projeto seja itinerante, sendo realizado em locais e bairros diferentes da cidade, dando oportunidade a um público variado.