"Conseguimos o parcelamento das dívidas e estamos pagando os impostos em dia", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
A Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Santa Bárbara, continua trabalhando firme para equilibrar suas finanças. A mais recente conquista diz respeito à renegociação de dívidas com impostos atrasados. "Já faz 16 meses que intervimos e quando alguém se propõe a fazer tem que fazer bem feito. Conseguimos o parcelamento das dívidas e estamos pagando os impostos em dia", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.
Em 16 meses de intervenção foram parcelados mais de R$ 1,5 milhão em débitos com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte). Esses dois últimos débitos acabaram resultando em inquérito na Polícia Federal, após denúncia do Ministério Público. A atitude da Santa Casa, em retomar o pagamento, regulariza uma situação que certamente traria problemas a seus administradores.
Com o parcelamento das dívidas a Santa Casa poderá obter novamente a CND (Certidão Negativa de Débito), possibilitando a busca de novos recursos junto aos governos Estadual e Federal, que poderão ser utilizados como verba para custeio, reforma ou construção e aquisição de novos equipamentos.