O evento será realizado na quarta-feira (5/3) no Teatro Municipal Manoel Lyra, a partir das 14h.
O Projeto Talento e Movimento, que envolve 16 Grupos da Terceira Idade de Santa Bárbara d'Oeste, abre as atividades de 2008 com uma solenidade especial. O evento será realizado na quarta-feira (5/3) no Teatro Municipal Manoel Lyra, a partir das 14h. A entrada é aberta a quem quiser conhecer e prestigiar os Grupos.
O Talento e Movimento é realizado desde 2005 e tem como principal objetivo oferecer lazer, esporte e entretenimento ao pessoal da melhor idade. Atualmente o Município conta com 16 Grupos da Terceira Idade, envolvendo cerca de 600 idosos. Semanalmente esses grupos se reúnem nos Centros Comunitários e Clubes de Serviços para atividades sócio-culturais e de lazer, cada um, coordenado por uma assistente social.
Organizados pelo Fundo Social de Solidariedade estão os grupos Arco-Iris, Sol, Vida Nova, Estrela Dalva, Girassol, Alegria de Viver, Beija-Flôr, Viva a Vida, Reviver, Lua Nova, Primavera, Felicidade, Águia, e Raio de Luz além do grupo Vila São Vicente de Paulo (Asilo) e o grupo Renascer, do SESI (Serviço Social da Indústria).