O Grupo conta com a ajuda de profissionais da Secretaria de Saúde que fazem com que o trabalho seja dinâmico abordando diversos assuntos relacionados a doença.
Amanhã, a partir das 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde promove uma palestra sobre Alimentação: horti fruti e horticulas, com a engenheira agrônoma, Jesuína Buchimelle Carneiro. O evento acontece na Escola Estadual José Domingues Rodrigues e é destinado às pessoas que participam do Grupo de Diabéticos do Posto Médico "Dr. José Wenceslau Junior", no Jardim Esmeralda.
Segundo a coordenadora do grupo, Cristiane Aprígio Ferreira Falzoni, o Grupo de Diabéticos do Jardim Esmeralda surgiu em agosto de 2005 e tem mais de 200 pessoas cadastradas. "Em toda última terça-feira do mês, promovemos reunião para instruir os diabéticos a ter uma melhor qualidade de vida. O nosso objetivo é orientá-los para que não ocorram complicações", disse Cristiane.
O Grupo conta com a ajuda de profissionais da Secretaria de Saúde que fazem com que o trabalho seja dinâmico abordando diversos assuntos relacionados a doença. "Nossas palestras atraem e cativam as pessoas. Em cada edição abordamos um tema diferente", falou a coordenadora.