Atividade faz parte do Projeto Mutirão Azul.
Os alunos de 3ª e 4ª séries da Área de Desenvolvimento Infantil "Geraldo Rocha Campos", da Vila Linópolis, tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (27/3). Cerca de 110 alunos participaram de um plantio de mudas no Parque dos Ipês, na área às margens da Rua Paraguai, no Jardim Belo Horizonte. Cada criança teve a oportunidade de realizar o plantio de uma árvore.
O plantio fez parte do Projeto Mutirão Azul, lançado pela Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo para conscientizar as pessoas sobre a importância da água e dos recursos naturais. Santa Bárbara d'Oeste participou da ação com vários eventos ocorridos durante esta semana, numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e o DAE (Departamento de Água e Esgoto).
O biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, coordenou a atividade e deu explicações aos alunos sobre a importância do plantio daquelas mudas para o Parque dos Ipês. "Disponibilizamos cerca de 30 espécies, como palmeiras, ipês, jacarandá, jasmim manga e mini-flamboyant. Escolhemos árvores variadas para atrairmos mais espécies de pássaros e insetos que são importantes para o equilíbrio do parque", explicou.
Antes da reabertura do Parque dos Ipês, que passa por uma ampla revitalização, outras 600 mudas serão plantadas naquele local.