Visando aprimorar o conhecimento de seu efetivo no manuseio e manutenção de armas, a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste enviou dois representantes para Minas Gerais, onde participaram de curso específico.
Na semana passada o guarda civil Fernando Vecchi Archanjo e o sub-inspetor Gerson Pereira Campos passaram três dias em Itajubá (MG), na fábrica da Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), uma das mais tradicionais do ramo no país, participando do curso de manutenção e manuseio de armamento, que reuniu agentes de todo o país.
Durante a jornada eles conheceram toda a linha de produção, preparação, acabamento e controle de qualidade das armas. "Conhecendo o processo de fabricação da arma, controlamos melhor seu manuseio durante o patrulhamento, proporcionando mais segurança à população", disse o sub-inspetor Campos. Também foram orientados sobre os procedimentos de montagem e desmontagem completa das pistolas e fuzis. Participaram ainda de testes práticos de tiros, que incluíram táticas em confrontos armados e exercícios de atiradores de elite com fuzis de precisão.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal Eulício da Silva Pequeno, o conhecimento adquirido no curso será repassado aos demais guardas da corporação. "Estamos preocupados com a preparação de nossos guardas e sempre que possível oferecemos oportunidades de aperfeiçoamento. A arma é a principal ferramenta do guarda e seu manuseio correto lhe traz mais segurança", comentou.