Novo trevo está sendo construído na altura do loteamento Souza Queiroz.
Após a pavimentação completa das duas pistas da nova Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, que liga as regiões norte e sul de Santa Bárbara d'Oeste, teve início a construção de uma nova rotatória na Avenida Santa Bárbara. Os serviços de topografia foram finalizados e máquinas já trabalham no aterro do local.
O novo trevo readequará o trânsito da região do loteamento Souza Queiroz, devido ao entroncamento da nova avenida com a Avenida Santa Bárbara. A rotatória permitirá que o motorista que segue no sentido Americana acesse o novo loteamento à esquerda sem a necessidade de seguir até a rotatória do Distrito Industrial. Quem sair da futura Faculdade Politec para seguir em direção à Americana poderá também utilizar a rotatória para fazer o retorno.
O trevo permitirá ainda que o motorista que estiver na região do Souza Queiroz possa acessar com segurança os dois sentidos da Avenida Santa Bárbara.
Para a construção da rotatória serão necessários desvios das duas pistas da Avenida Santa Bárbara naquele trecho, para liberar mais espaço para os acessos.
Desvio para motoristas
A partir desta segunda-feira (19/5), o motorista que trafegar pela Avenida Santa Bárbara deve redobrar a atenção. Devido às obras da nova rotatória, a pista sentido Santa Bárbara d'Oeste está interditada entre o prédio da Faculdade Politec e o Loteamento Souza Queiroz. O tráfego está sendo desviado para a Rua da Agricultura, nova via marginal da avenida.
Nova Avenida
A Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, que liga as regiões do Loteamento Souza Queiroz e do Bairro 31 de Março, tem cerca de dois quilômetros de extensão e conta com duas pistas de nove metros de largura cada. A via é dividida por um canteiro de três metros e terá ainda passeio público e iluminação em todo trecho. Para sua pavimentação foram utilizados 20 mil metros quadrados de asfalto.