15 JUL 2005
Entidades recebem recursos referentes ao IR
Prefeito entrega para entidades do Município, os recursos referentes ao 1% do Imposto de Renda.
O prefeito José Maria de Araújo Júnior entregou hoje à tarde, para entidades do Município, os recursos referentes ao 1% do Imposto de Renda. Os recursos são doações feitas por pessoas jurídicas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Bárbara d'Oeste. O prefeito Zé Maria encaminhou a Câmara Municipal, que aprovou, o Projeto de Lei nº 30/05 que autoriza o Poder Executivo a conceder Auxílio às Entidades Assistenciais para o exercício de 2005, mediante a utilização dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no valor de R$ 248.400,00.

Os recursos chegaram ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e as entidades após apresentarem seus projetos ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram beneficiadas com montante de R$ 248.400,00. A Casa Abrigo, o SOS e Casa da Criança receberam cada uma, R$ 39.000,00 e irão comprar veículos Kombi; a APAE usará a verba de R$ 63.400,00 para a compra de um elevador; a Guarda Mirim fará a cobertura de uma quadra, com R$ 23.000,00 e a Creche João Paulo, construirá sanitários infantis, com R$ 45.000,00.

De acordo com a presidente do Conselho, Conceição Zambelo dos Santos, as entidades beneficiadas ficam obrigadas a aplicar os recursos de acordo com os projetos apresentados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Bárbara d'Oeste e a prestar contas da aplicação na forma estabelecida nos convênios firmados com o Município na tarde de hoje.

"É importante salientar o apoio dos barbarenses nessa ação promovida com o intuito de fazer com que parte dos impostos federais que seriam direcionados a receita fiquem em nosso município e nas mãos de nossas entidades. As entidades são muito importantes para nossa cidade e tenho certeza que irão aproveitar muito bem esse recurso", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.