É importante ressaltar que para passar pela aferição o taxímetro tem que estar com o cartão de memória atualizado.
O Setor de Fiscalização de Obras e Posturas do Município alerta os taxistas que ainda não aferiram seus equipamentos que procurem pelo Órgão o mais rápido possível. De acordo com o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) do Estado de São Paulo, durante o período de vistoria, entre 24 e 27 de abril, foram realizadas 38 aferições de taxímetros em veículos de aluguel utilizados para o transporte de passageiros no Município. Após a vistoria o veículo recebe um novo lacre e um selo com validade de um ano. Quem não fizer a aferição do taxímetro está sujeito às punições do Órgão Estadual.
De acordo com Edson Bragaglia, chefe do Setor Fiscalização de Obras e Posturas, o Município possui 56 veículos cadastrados com alvará de taxista e oito inativos. Portanto faltam passar pela vistoria 18 veículos. Bragaglia explica que se na época da vistoria o profissional estava trocando o veículo ou se o taxímetro estava em manutenção, ele deve procurar pelos plantões anuais. O próximo será realizado nesta quarta-feira (10/05), na Avenida João Ometto, as 9h00. Os demais acontecerão nos dias 12 de julho, 13 de setembro e 29 de novembro. É importante ressaltar que para passar pela aferição o taxímetro tem que estar com o cartão de memória atualizado. Este serviço é realizado por empresas autorizadas pelo IPEM.
Qualquer dúvida o profissional pode procurar pelo Setor de Fiscalização, no 2º andar do Paço, que fica na Avenida Monte Castelo, 1.000, no Jardim Primavera, ou entrar em contato com a Delegacia de Ação Regional de Campinas, pelos telefones: 3272-9133 e 3272-9720.