Ir para o conteúdo

Município de Santa Bárbara dOeste e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Município de Santa Bárbara dOeste
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Rede Social Rádio Santa Bárbara FM
Notícias
JUN
06
06 JUN 2017
Semana do Meio Ambiente segue em S.Bárbara
receba notícias
A Prefeitura segue com a Semana do Meio Ambiente em Santa Bárbara d´Oeste com diversas atividades de conscientização e práticas sustentáveis. Nesta terça-feira (6), cerca de 30 pessoas, entre podadores e munícipes participaram da palestra gratuita promovida pela CPFL sobre “Poda e Segurança no Trabalho”. Os participantes receberam orientações sobre técnicas de poda, além de prevenção e cuidados na execução do trabalho. O encontro aconteceu na Estação Cultural.

Na sexta-feira (9), o Parque dos Jacarandás recebe diversas oficinas, como a de destinação sobre resíduos sólidos, que orienta como reaproveitar os restos de alimentos e transformá-los em adubo orgânico por meio de um sistema de compostagem doméstico, além de destinar corretamente o lixo gerado em casa. Também haverá exposições em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), DAE (Departamento de Água e Esgoto) e Secretaria do Meio Ambiente, com técnicos à disposição para tirar dúvidas. O evento também é gratuito e aberto à população.

A Semana do Meio Ambiente começou na segunda-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, com palestras ambientais nas escolas, visitação ao Museu d´Água e plantio de mudas de árvores com alunos e colaboradores da TRBR e Denso. Na programação, que segue até dia 14, há passeatas, oficinas, trilhas e plantio de mudas. E nas redes sociais, a Prefeitura conscientiza sobre os 7 Rs: repensar, recusar , reduzir, reparar, reutilizar, reciclar e reintegrar.

As atividades são organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) “Fioravante Luiz Angolini” e DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Confira a programação dos próximos dias:

Quarta-feira (7): 8 horas – Atividades internas com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente

Quinta-feira (8): 8 horas - Passeata Ambiental com os alunos da Emefei “Professora Purificacion S. Fonseca - Dona Pura” 8 horas - Passeata Ambiental com os alunos da Emefei do Bosque das Árvores” 8 horas - SOS Creche - Ação Interna de prevenção ao mosquito Aedes aegypti 8 horas - Terra de água - projeto vinculado a Usina Furlan – Apresentação no Museu d´Água com os alunos da ETEC “Prof. Dr. José Dagnoni”

Sexta-feira (9): 8 horas - Atividades no Parque dos Jacarandás – Apresentação de oficinas como a de compostagem acompanhada por técnicos, além de exposições direcionadas à população 15 horas - Ação conjunta sobre destinação correta de resíduos com alunos do Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone” e Emei “Eufrásia Garcia de Souza”

Quarta-feira (14): Trilha Comanche – Projeto vinculado à Usina Furlan Com alunos da E.E. “Comendador Américo Emílio Romi”, acompanhados por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e DAE
Seta
Telefone: (19)3455-8000
Endereço: Av. Monte Castelo, 1000 - Jd Primavera | CEP: 13450-901
Das 9 às 16 horas
Município de Santa Bárbara dOeste
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia