Avança a instalação da nova adutora de água da Zona Leste. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com as intervenções na lateral da Avenida Santa Bárbara, sentido Americana, em área próxima ao Distrito Industrial.
A tubulação terá a função de levar a água tratada da Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, no Jardim Souza Queiroz, ao novo conjunto de reservatório elevado construído no ponto de distribuição do Jardim Amélia, totalizando um percurso de 4.950 metros de extensão.
Com obra 80% concluída, esta tubulação e o novo reservatório do Amélia integram o montante de ações que vão beneficiar a população da Zona Leste com mais água, com a ampliação do sistema da ETA IV, que também tem como frentes de trabalho a nova adutora para o 31 de Março (concluída), nova adutora de água bruta - da Represinha até a ETA IV (em fase final) - e dois reservatórios na ETA IV, sendo um elevado e um semienterrado (concluídos). O investimento é na ordem de R$ 15,5 milhões.
A próxima etapa da obra da adutora da Zona Leste inclui a travessia dos tubos pela Avenida Santa Bárbara, na altura da Faculdade Politec, cuja a data da execução dos serviços ainda será informada.