A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), promove neste fim de semana as finais do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª e 4ª divisões, com partidas realizadas no sábado (23), no Estádio “Antônio Lins Ribeiro Guimarães”, e domingo (24), no Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco, respectivamente.
Real Vista Alegre e Unidos do Esmeralda decidem a partir das 15 horas deste sábado o Varzeanão 2017. Com entrada gratuita, a partida reúne as equipes que têm os melhores ataques da competição, com 21 gols cada. O Esmeralda tem ainda a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. Este será o segundo jogo entre os times na competição, já que na fase inicial do Varzeanão, o Esmeralda bateu o Real Vista Alegre por 2 a 1. Mais de 3 mil pessoas são esperadas na grande decisão. A entrada é franca e os torcedores estão convidados a participar de uma ação solidária, com doação de um litro de leite para o Fundo Social de Solidariedade.
Já na 4ª divisão, a final será realizada às 8h30 do domingo entre Unidos da Linha e Grêmio Orquídea. Os times chegam a decisão de um dos campeonatos com o maior número de participantes – 60 times e mais de mil atletas inscritos. Além dos finalistas, também conquistaram acesso para a 3ª divisão de 2018 as equipes Lenda F.C e Fut-Breja.