Sábado também é dia de cuidar da saúde. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a ADSB (Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste), promove neste sábado (25) um evento alusivo ao Dia Mundial do Diabetes. A ação ocorrerá das 8 às 11 horas, no Centro Médico de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro). Toda a programação será gratuita.
Durante a iniciativa, serão realizadas atividades de detecção do diabetes, orientações com endocrinologista, exames, aferição de pressão arterial, IMC (Índice de Massa Corporal), orientações sobre alimentação adequada com nutricionista, orientações sobre “cuidado com os pés” com podóloga, quick massage, entre outros atendimentos e ações educativas.
Faça Saúde
A Prefeitura promove nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) o atendimento contínuo para pacientes com diabetes, por meio do grupo “Faça Saúde”. A iniciativa é destinada ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde.
A ação ocorre quinzenalmente nas unidades, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras atividades.
Mais informações sobre o grupo “Faça Saúde” podem ser obtidas no NES (Núcleo de Educação em Saúde) pelos telefones (19) 3455.3730 ou (19) 3454.1216.