O Futsal Masculino da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) fechou sua participação na 24ª Copa Metropolitana, realizada pela Liga Campineira, com o quarto lugar. A equipe barbarense, que foi a campeã do torneio em 2017, foi superada por Amparo nas semifinais.
Na primeira fase, os comandados pelo técnico André Araújo venceram quatro dos sete jogos disputados, empataram uma partida e foram superados em outras duas. O time barbarense tem um ótimo retrospecto em competições da Liga Campineira. Em 2017, a equipe conquistou o título da 23ª edição da Copa Metropolitana e também da Copa Campinas de Futsal.
Representaram o Município na competição os atletas Matheus Santos, Gustavo Del Vecchio, Guilherme Borges, Felipe Oliveira, Vinícius Souza, Leonardo Moraes, Renan Ferreira, Leandro Caetano, Lucas Moraes, Gabriel Ferreira, Maximiniano Santos, Fábio Dearo, Romário Souza e Gustavo Rodrigues.
Confira os resultados do time de Futsal Masculino de Santa Bárbara d'Oeste na Copa Metropolitana:
Seme 8x2 Medicina PUCCAMP
Seme 1x1 Paulínia
Seme 3x8 Bragança
Seme 7x3 Engenharia Unicamp
Seme 2x6 Amparo
Seme 7x4 Velha Guarda
Seme 6x4 Hortolândia
Amparo 5 x 4 Seme
Seme 3 x 3 Amparo