São 14 mil exemplares de 237 títulos que beneficiarão 7 mil alunos
“A bruxa e o espantalho”, de Gabriel Pacheco; “Vozes no Parque”, de Anthony Browne, e “Quero abraço, o que é que eu faço”, de Jeanne Willis e Tony Ross. Estes são alguns dos 237 títulos novos que chegaram para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, enriquecendo o acervo das salas de leitura e bibliotecas. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 460 mil na aquisição de 14 mil novos livros, beneficiando cerca de 7 mil alunos, de 0 a 5 anos de idade.
Os alunos da EMEI "Vanderlei Matarazzo", no Angelo Giubina, já puderam conferir a novidade nesta semana e conhecer novas histórias, estimulando o hábito da leitura e enriquecendo o vocabulário e a imaginação. A EMEI "Profª Eny Carvalho de Andrade", no Jardim Europa, a EMEI "Padre Mário Dantas de Menezes", na Vila Linópolis, e a EMEI "Profª Luzia Aparecida da Rocha", na Vila Pântano, também integraram os novos títulos às suas salas de leitura nos últimos dias. Todas as escolas de educação infantil estão recebendo o kit com a nova literatura infantil, sendo entregue em 48 unidades escolares.
Dentre as novidades estão os livros “Biruta”, de Sônia Barros, “A outra história de Chapeuzinho Vermelho”, de Jean-Claude R. Alphen, “Pretinha de neve e os sete gigantes”, de Rubem Filho, “Amoras”, de Emicida, “O nascimento de Celestine”, de Gabrielle Vicent, “Telefone sem fio”, de Illan Brenman e Renato Moriconi, “Adélia”, de Jean-Claude Alphen, “Chuva de Manga”, de James Rumford, entre outros títulos premiados e consagrados da literatura infantil.
A formação de novos leitores e o estímulo ao hábito de ler é premissa de diversos projetos que permeiam a rotina nas escolas municipais. “Encantalendo”, “Sarau de Poesia”, “Amigos Leitores”, “Sarau Literário”, “Sacola Afro”, “Teatro de Leitores” e “Recitar” são frentes atuantes nos espaços escolares que desenvolvem nos alunos a percepção e sensibilidade para criar e serem protagonistas da própria história, por meio do livro, como fonte de inspiração.