A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promoveu evento online para discutir as diretrizes do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que completou 30 anos de existência nesta segunda (13). A conferência tratou de reflexões, avanços e desafios do documento que é respeitado e utilizado como norteador nas ações da Administração Municipal.
A reunião virtual teve como público mais de 200 profissionais da rede municipal de ensino, além de profissionais de instituições educacionais conveniadas, representantes de secretarias municipais, setores da administração pública e sociedade civil, que integram o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
“A pauta possibilitou um diálogo intersetorial especializado muito amplo sobre o tema, principalmente em relação a atuação dos profissionais de educação no relacionamento com as famílias e no sistema de acolhimento e proteção, o que otimiza a garantia dos direitos e na proteção infanto juvenil”, explicou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.
A conferência contou com explanações de Tânia Mara da Silva (Secretaria de Educação), Maria Renata Pacheco Alleoni (Secretaria de Saúde), Marisa de Fátima Sirino (Secretaria de Promoção Social), Jorge Guedes (Secretaria de Negócios Jurídicos), Flávia Hayesa Fernandes (Vara da Infância e Juventude), Gleice Santana (CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) e Robério Bonfim (Conselho Tutelar).