Na tarde de hoje, o prefeito José Maria de Araújo Júnior deu posse aos novos membros da Cipa
Na tarde de hoje, o prefeito José Maria de Araújo Júnior deu posse aos novos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste. "Quero que os membros da Cipa se sintam integrados ao Governo, para que juntos possamos desenvolver nossa tarefa. Que nossa atividade sirva de crescimento para todos", disse o prefeito Zé Maria.
Os novos componentes para o biênio 2005/2006 são:
Gerson José Olegário - Presidente
Sandro Luis Campagnol - Vice Presidente
Elcio Rodrigues de Carvalho - Titular
Lucimeire Cristina Coelho Rocha - Titular
Rute Pinto Paulino de França - Titular
Hilia de Oliveira - Suplente
Joel Soares - Suplente
Adevalto Morais Vieira Junior - Suplente
Artur José Waiteman - Titular
Eliane de Oliveira Silva -Titular
João Luiz de Siqueira - Titular
Kátia Miranda do Prado - Suplente
Tereza Cardoso da Silva - Suplente
Paulo Sérgio da Silva - Suplente
O presidente da Cipa, Gerson José Olegário, que trabalha na Prefeitura há 10 anos, explicou que as reuniões de trabalho devem ocorrer nas segunda terças-feiras do mês e como a próxima está muito distante, a primeira reunião deve ser agendada nos próximos dias. Nessa reunião será traçado um plano de trabalho, objetivos e metas. "Queremos diminuir a zero os acidentes de trabalho na Prefeitura", expões Gerson.
A Prefeitura tem hoje 19 servidores afastados por acidente de trabalho. Segundo o responsável pelo setor de Recursos Humanos, Claudemir Marques, o maior número de afastados é do setor de coleta. "O grande problema é a falta de conscientização das pessoas. A maioria dos acidentes é corte na perna dos coletores", disse Claudemir.
Claudemir disse ainda que com a reformulação do Sesmt (Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho) o número de afastamento deve diminuir consideravelmente na Prefeitura Municipal. "O engenheiro do trabalho irá verificar se os servidores estão trabalhando de forma correta e fazer a orientação. Provocando a mudança de postura no trabalho, diminuímos os problemas de saúde", enfatizou Claudemir.
Na semana passada, houve a formação dos cipeiros com palestras relacionadas à prevenção de acidentes do trabalho. O curso teve duração de 20 horas.