A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Comusa (Conselho Municipal de Saúde) promoveram no sábado (19) a 10ª Conferência Municipal de Saúde. De forma on-line, em virtude da pandemia da Covid-19, o encontro teve como tema “Os Desafios da Saúde Barbarense no Cenário Atual e no Pós-pandemia”. Participaram representantes da sociedade civil, do poder público e também dos conselhos locais de saúde.
Durante o período da manhã foram realizadas discussões em grupo e elaboradas as propostas por meio de eixos temáticos como Atenção Básica, Atenção Especializada, Urgência e Emergência, Atenção Hospitalar, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Controle Social e Participação Popular, Gestão de Pessoal, Gestão Orçamentária e Financeira.
No período da tarde, durante a Plenária Final, os delegados eleitos votaram as propostas deliberadas nos eixos. O objetivo da Conferência foi nortear o Plano Municipal de Saúde da cidade, apontando as prioridades que devem ser seguidas pela Administração nos próximos anos.