A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com a imunização contra a Covid-19. No último sábado foram aplicadas 2.644 doses nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso”, “Mirzinho Daniel” e na Casa de Maria.
Sem necessidade de agendamento a vacinação prossegue nesses três locais de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, para os públicos já inseridos na Campanha. Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose continua normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
Pré-cadastro - Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado de São Paulo, a todos os públicos que vêm sendo inseridos no calendário de imunização.
Mesmo para quem havia se cadastrado no site Vacina Covid-19, da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, é recomendado realizar o cadastro no Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento para a vacinação.
O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.
Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.