01 NOV 2022
AGENDA CULTURAL
CULTURA E TURISMO
CircuitoSP: Rashid se apresenta no Circuito Hip Hop neste domingo

Pelo CircuitoSP da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Circuito Hip Hop comemorará neste domingo (6) o aniversário de um ano da “Batalha do CEU”, com atrações diversas e encerramento do rapper Rashid. A programação gratuita terá início a partir das 13h30 no CEU das Artes, localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II.

Realizada por MCs do Movimento Hip Hop da cidade, a “Batalha do CEU” acontece mensalmente no CEU das Artes de Santa Bárbara d’Oeste é gratuito e aberto ao público. O objetivo é dar prioridade a artistas regionais e poetas, onde os adversários têm como foco as palavras e a informação.

Rashid

Rashid começou a soltar suas rimas em batalhas de MCs, na zona sul da cidade de São Paulo, em 2008. Desde então, já lançou três EPs (extended plays), três mixtapes e três discos. O poder de suas rimas o fizeram cruzar as fronteiras do Brasil. Em 2014, Rashid se apresentou no festival South by Southwest, no Texas (Estados Unidos), um dos mais importantes eventos de música alternativa do mundo.

Lançou, em 2018, o livro “Ideias que rimam mais que palavras – Vol.1”, que reúne crônicas que o rapper escreveu a partir das letras de suas músicas. O rapper ampliou seu público com o disco “Tão real”, de 2020, no qual contou com as participações de Emicida e Rincon Sapiência, outros dois nomes fortes do rap brasileiro atual.

Os próximos passos da carreira do rapper são em direção a aumentar o seu repertório de mais de 120 canções próprias, sendo a faixa “Pílula Vermelha, Pílula Azul", lançada em abril de 2022, o início dessa nova etapa.

CircuitoSP

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Confira a programação completa:

13h30 - Abertura do Game of Skate / Felipe Traça | Palco Skate

14h - Duarte e Márcio MC + DJ Jeff | Palco Quadra

14h30 - Ruero MC e Cientista dos Beats

15h - Plena Rap

15h30 - DJ Helena

16h - 1ª fase da Batalha de Rima (8 Mc’s convidados) e início da 2ª fase + Will MC

16h25 - Female Group Dança

16h40 - Best Trick na pista de skate

17h - Rashid

18h20 - Final Batalha de Rima e premiação + Will MC + Female Group Dança

CircuitoSP: Circuito Hip Hop e Aniversário de 1 ano da “Batalha do CEU”