A Presidente do Fundo Social, Professora Jandira Bagnoli Araújo, visitou na manhã de hoje (01/06) a Oficina de Mães da APAE.
Membros do Fundo Social de Solidariedade do Município visitaram nesta quinta-feira (1º/06), a Oficina de Mães da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para conhecer os trabalhos que são desenvolvidos no local. A Oficina de Mães também aderiu à Campanha do Agasalho, através do projeto Oficina do Agasalho, criado este ano pelo Fundo Social, onde cobertores populares são transformados em agasalhos.
Acompanhada da Coordenadora Geral, Lídia Bigoto Gonçalves de Oliveira, a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo, conheceu também todas as dependências e atividades desenvolvidas pela entidade, que atende 576 alunos de zero a 60 anos de idade.
A Oficina de Mães da APAE conta com aproximadamente 40 mães, divididas em dois períodos, que tem filhos que freqüentam a entidade e necessitam de acompanhamento. No local elas confeccionam tapetes, colchas, bolsas, aventais, almofadas, bisqui, entre outros, em parte utilizados na própria entidade. Também são confeccionadas fantasias que são utilizadas pelos alunos em apresentações.
Algumas mães aproveitam a oportunidade e fazem cursos de aprendizado. O grupo também colabora quando a entidade realiza eventos e necessita de ajuda. A coordenadora da Oficina, Irani da Conceição Maia, que há nove anos acompanha o filho na APAE, se diz privilegiada. "Apesar dos nossos problemas agente sente prazer em poder ajudar outras pessoas. A Campanha do Agasalho mexe com o nosso sentimento, o trabalho é feito com muito carinho. Nós somos uma grande família, muito unida porque nós somos iluminadas, por ter filhos especiais", disse.