10 MAR 2023
Educação ambiental: Encontro no CESB reúne gestores da Rede Municipal de Ensino
Evento contou com a presença do prefeito Rafael Piovezan

Dirigentes, coordenadores e apoios pedagógicos da Rede Municipal de Ensino reuniram-se no CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara) nesta quinta-feira (9). Promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o DAE e secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, por meio do CCZ, o encontro teve como objetivo apresentar o espaço, a equipe e a proposta pedagógica e discutir as demandas da educação ambiental do município. O evento contou com a participação do prefeito Rafael Piovezan.

Os participantes foram recepcionados com um café preparado pelo Setor de Alimentação Escolar, planejado para contemplar a alimentação saudável, presente nas escolas municipais. Os itens servidos foram elaborados e apresentados com o máximo de reaproveitamento a fim de evitar o desperdício, seguindo uma abordagem sustentável e consciente.

As oficinas oferecidas aos alunos no CESB com temáticas diferenciadas e planejadas de acordo com a faixa etária foram detalhadas durante o iniciativa. Houve também um momento de reflexão sobre consumo consciente, com a entrega de canecas e a disponibilização de todo material por meio de QR Code, uma opção mais sustentável e inteligente, por reduzir o consumo de papel e o impacto ambiental nas atividades do dia a dia e ser mais prático, seguro, além de permitir atualizações em tempo real.

“O CESB é um verdadeiro laboratório a céu aberto, que proporciona aos alunos uma oportunidade de ouro para o conhecimento e novas vivências de aprendizagem. É muito gratificante conversar com os nossos educadores e perceber a felicidade dos profissionais da educação em construir em conjunto um projeto pedagógico que envolve também questões da natureza e do meio ambiente. Juntos construímos o futuro da sociedade que almejamos”, disse o prefeito Rafael Piovezan.

Inaugurado em 2022, o CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara) “Eliza Marconi Romano” atenderá alunos de escolas públicas, privadas e instituições de forma gratuita e está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim.