Ir para o conteúdo

Município de Santa Bárbara dOeste e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Município de Santa Bárbara dOeste
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Rede Social Rádio Santa Bárbara FM
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
20
20 DEZ 2023
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento on-line do DAE completa 1 ano e gera economia de R$ 600 mil
enviar para um amigo
receba notícias

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste comemora a boa aceitação por parte da população que busca atendimento e serviços da Autarquia de forma on-line desde dezembro de 2022. Completando um ano, a plataforma digital registra mais de 18 mil atendimentos ao público, atingindo assim a proposta de agilidade e facilidade nas demandas, bem como o potencial de economia com custos de impressão, materiais e deslocamentos em torno de R$ 600 mil no ano.

O atendimento on-line teve início em dezembro do ano passado com a ferramenta “Protocolo E-ticket”, sendo migrada em julho deste ano para “Protocolo 1 DOC” por meio do Programa Inova no DAE. Serviços como nova ligação de água e de esgoto, baixas de pagamentos de contas em atraso e diversos outros estão disponíveis no ambiente digital que pode ser encontrado na página inicial do site da Autarquia (daesbo.sp.gov.br). Neste primeiro ano, os mais procurados foram: religação de água, agendamento para atendimento presencial, fale conosco, alteração de titularidade, revisão de valores e parcelamento.

“Este grande avanço corrobora plenamente com a proposta de inovação feita pelo prefeito Rafael Piovezan. Além de praticamente eliminar a necessidade do deslocamento do munícipe até o DAE, o atendimento pode ser protocolado de casa ou de qualquer lugar desde que tenha acesso ao nosso site. Todos os assuntos podem ser tratados on-line. Os ganhos vão desde a redução de custos e tempo, até na otimização dos processos e da mão de obra envolvida nos atendimentos”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Júnior.

O DAE disponibiliza de atendentes para orientação quanto ao novo procedimento às pessoas que procuram o setor de atendimento presencial, que fica na sede Administrativa, instalada na Rua José Bonifácio, 400, Centro. Dúvidas podem ser sanadas pelos canais de atendimento: 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias das 6 à meia-noite, ou por mensagens de textos pelo WhatsApp: (19) 9.9992-6848, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

DAE/SBO

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia