01 MAR 2024
COMUNICAÇÃO
Prefeito Rafael Piovezan decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador, radialista e servidor público Márcio Rangel

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador, radialista e servidor público Márcio Rangel, ocorrido nesta sexta-feira (1), aos 91 anos. Era viúvo de Jacira de Almeida Rangel, deixando os filhos Francisco, Teresinha, Valter, Silvana, Julliani e Márcio (em memória).

Márcio Rangel foi vereador na 28ª legislatura, entre 1964 e 1968, e atuou como funcionário em diversos setores da Prefeitura. Também trabalhou nas Indústrias Romi.

A história do rádio em Santa Bárbara d’Oeste passa obrigatoriamente pelo seu nome, seja à frente ou do outro lado do microfone. Todas as quatro emissoras da cidade contaram com a contribuição do Sr. Márcio, inclusive a Santa Bárbara FM, emissora oficial inaugurada em 1985, onde ele foi diretor e apresentou programas como o '‘Remanso Musical’'.

Nos anos 50, a convite de José Naidelice, atuou naquele que foi o antecessor do rádio barbarense: o 'Alto-Falante 9 de Julho', um serviço que incluía música e informação. Também atuante na área da Cultura, conviveu com Manoel Lyra, que empresta seu nome ao Teatro Municipal. Convidado pessoalmente pelo artista, conhecido como 'Nenê', ingressou no Grêmio Dramático, onde chegou a fazer a direção de espetáculos.

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do senhor Márcio Rangem, que ao longo da vida cumpriu sua missão na história e no desenvolvimento de Santa Bárbara. Que Deus o receba na luz de sua misericórdia e conforte todos os familiares e amigos”, disse o prefeito Rafael Piovezan.