O Município de Santa Bárbara d’Oeste alcançou “Desenvolvimento Alto” no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), estudo que avalia mais de 5.550 municípios de todo o País. Com índice 0,8235, a nota de Santa Bárbara d’Oeste é a maior dos últimos 10 anos, acima da pontuação média brasileira no estudo (0,6067).
Elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados oficiais referentes ao ano de 2023, o estudo foi divulgado nesta quinta-feira (8) e é composto pelos indicadores de Emprego & Renda, Saúde e Educação, com escala 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o desenvolvimento socioeconômico.
“Santa Bárbara d’Oeste apresenta, ano a ano, os melhores índices de sua história. Sabemos o quanto avançamos em todos os segmentos da administração pública e temos a compreensão que precisamos avançar ainda mais. É desta forma que trabalhamos, com projetos e ações que mudam a vida das pessoas. Somos reconhecidos pela qualidade de vida, pelas redes robustas de Saúde e Educação, pelo alto desenvolvimento econômico e social. Juntos podemos ver o quanto a cidade evoluiu e reconhecer o trabalho de tantas pessoas conseguimos chegar a este momento que a Santa Bárbara vive”, afirmou o prefeito Rafael Piovezan.