09 ABR 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Corredor Metropolitano: faixa exclusiva de ônibus será compartilhada em Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste liberou o uso da faixa exclusiva para ônibus do Corredor Metropolitano, para ser compartilhada também com os veículos. A iniciativa visa otimizar a mobilidade urbana, melhorando o fluxo de trânsito e as conversões.

O trecho do Corredor Metropolitano a ser compartilhado segue pelas avenidas Conceição Martins Machado, Laura Machado e São Paulo, até a Avenida da Amizade, totalizando cerca de 6,2 km.

“Com a liberação da faixa, atendendo ao pedido do prefeito Rafael Piovezan, os motoristas que utilizam esse trecho terão mais facilidade de realizar as conversões tanto para a direita para a esquerda e o fluxo de veículos seguirá com mais facilidade, representando um ganho na mobilidade urbana”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

A medida entra em vigor nesta quarta-feira (10) com a retirada das placas e a liberação da faixa. Se observada a demanda de acesso somente para ônibus no trânsito, a ação será reavaliada.