10 MAI 2024
SAÚDE
Complexo Regional do Pérola abre neste sábado para vacinação e consultas agendadas

Unidade terá aplicação de todas as vacinas das 8 às 15 horas

O Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola “Elza Aparecida Zanini” estará aberto neste sábado (11) para mais um dia de vacinação. Das 8 às 15 horas, qualquer cidadão do Município poderá comparecer à unidade para atualizar as cadernetas de vacinação. No período, ainda haverá solicitação de exame de mamografia, coleta de papanicolaou e consultas com médico otorrinolaringologista e dentista, que foram pré-agendadas ao longo da semana pela equipe da Secretaria da Saúde. A farmácia da unidade também estará aberta, das 8 às 14 horas, para dispensação de medicamentos.

Com foco nas pessoas de todas as faixas etárias, não vacinadas ou com esquemas incompletos de acordo com o Calendário de Vacinação, a iniciativa visa ampliar o acesso e a cobertura vacinal, além de incentivar a cultura da imunização e disseminar ações educativas de saúde entre a população. Os demais atendimentos têm o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para algumas especialidades.

Na unidade, os públicos-alvo das Campanhas de Vacinação contra a Gripe e da vacinação contra a dengue também poderão receber os imunizantes.

Vale ressaltar que, atendendo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação contra a Influenza (gripe) foi ampliada para toda a população acima de seis meses de idade, desde o início deste mês em Santa Bárbara d’Oeste.

Já a vacina contra a dengue está disponível para crianças de 10 a 14 anos. As iniciativas seguem as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que definem o público-alvo a ser vacinado.

Entregue pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, no dia 15 de abril, o Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola já registrou aproximadamente 5 mil atendimentos em pouco mais de três semanas de funcionamento. Foram 1.112 consultas médicas e outros 3.843 atendimentos e procedimentos, entre enfermagem, serviço social, odontologia, farmácia e vacinação.

A unidade é uma das maiores estruturas da Saúde Pública do Município, com quase 1.000 m² de área construída. Localizado na Rua do Couro, 725, Jardim Pérola, o Complexo Regional de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.