Com dois dias de fomento ao empreendedorismo local, o Festival Gastronômico Comida de Rua 2025 encerrou sua edição na Praça da Migração, no Jardim Pérola. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), durante o sábado (10) e domingo (11), o evento mais uma vez reuniu famílias e amantes da boa gastronomia.
O público pode saborear uma grande variedade de pratos oferecidos por 19 empreendimentos gastronômicos, que trouxeram desde lanches artesanais e espetinhos a doces criativos, pastéis gourmet, pratos italianos e sobremesas geladas. Os visitantes também prestigiaram quatro apresentações musicais com estilos diversos — pop, rock, samba e roda de samba de Single Pop, Old Hunters, Samba do Negro Silva e Projeto Samb'Ajuda - valorizando os artistas da cidade.
Nesta edição os empreendimentos gastronômicos participantes foram: Trattoria Il Volo, Delícias da Baiana, Brediks Spettos, Lius Cafe e Cia, Espetos Brasil, Ice Lu Geladinhos Gourmet, Padaria Dona Vitória, Bang Food Truck, Feltrinas Churros, Churros da Mamãe, Pão com Linguiça do Mineiro, Pasconitta Churros, Feltrin Burger, House Açaí, Pastel Poko Loko, Casa do Espetinho Truck, Dr Chapa, Lancholet e Luz Gastronomia.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o Festival Gastronômico Comida de Rua 2025 consolida Santa Bárbara d’Oeste como referência regional no setor de gastronomia de rua e no turismo de eventos. “Encerramos esta edição com a certeza de missão cumprida. O Comida de Rua é mais do que um evento que virou vitrine para nossos empreendedores, um ponto de encontro para a população e uma ação estratégica para movimentar a economia e o turismo do Município, atendendo as diretrizes do prefeito Rafael Piovezan. A gastronomia tem um papel fundamental na experiência turística, e Santa Bárbara tem mostrado seu potencial com criatividade, sabor e organização”, destacou.
Além de destacar os empreendimentos locais, o evento também incluiu negócios da Região Turística Bem Viver, que abrange cidades como Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia e outras. Todos os estabelecimentos participantes foram selecionados via Edital de Chamamento Público, com avaliação técnica do Comtur. O festival contou com o patrocínio da Cervejaria 3 Américas, apoio do Higa Atacado e media partner da Zé FM.